(DOWNLOAD) "Divulgação de serviços médicos:" by ALICE SELLES * eBook PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: Divulgação de serviços médicos:
- Author : ALICE SELLES
- Release Date : January 22, 2013
- Genre: Medical,Books,Professional & Technical,
- Pages : * pages
- Size : 6252 KB
Description
Este livro é sobre diagnóstico e tratamento para problemas relacionados à divulgação
de serviços médicos. Seu objetivo não é oferecer um curso básico de propaganda e publicidade,
mas colaborar para diálogos mais claros, oferecendo a você um pouco mais de informação
sobre a arte e a técnica de divulgar um serviço de saúde, levando em consideração as
determinações do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre o assunto.
Basicamente, a inquietação de todos se referia a como estabelecer e a como manter
contato com seus públicos de interesse. Percebe-se que para esses médicos o mundo da publicidade
e da propaganda era indecifrável, mas ao mesmo tempo familiar, já que todos nós
convivemos com os apelos de campanhas de produtos e serviços, na posição de alvo de suas
investidas. O problema é que muitos médicos agem em relação à divulgação de seus serviços
do mesmo modo que aquele paciente que compra o remédio que fez bem para o vizinho,
esperando uma melhora daquilo que os incomoda, sem passar por uma avaliação médica,
sem um diagnóstico ou sem a prescrição do tratamento.
Contribuir para a divulgação dos serviços médicos e fazer com que os pacientes compreendam
melhor as mensagens que os médicos e as instituições de saúde desejam comunicar:
esses são os principais objetivos do livro . Seja em uma
campanha de vacinação contra a gripe ou na divulgação de um novo serviço de uma clínica
oftalmológica: em todas as situações, o resultado está diretamente subordinado à forma
como desenvolvemos e colocamos em prática os conceitos que o marketing oferece. E, aos
profissionais da Saúde, Alice ensina nesta obra o "caminho das pedras".
Outro ponto fundamental tratado aqui é o conceito de marca, que, ao contrário do que
muitos poderiam imaginar, não se constitui apenas como um símbolo ou com a logomarca de
um médico ou de uma clínica. A marca é, sim, a sua personalidade e o que o profissional, representado
por ela, significa para os pacientes, para os demais médicos, para os convênios e para
o público em geral. A forma como comunicamos tem impacto direto na percepção que esses
públicos constroem de nós e na credibilidade que eles terão em relação ao serviço oferecido.
Essa obra se torna uma referência útil e obrigatória para todos os que desejam divulgar
seus serviços de forma ética e eficaz, bem como para aqueles que entendem que o marketing
médico, além de relevante e útil para aumentar a credibilidade dos serviços, é também uma
excelente ferramenta para aumentar a adesão dos pacientes aos aconselhamentos médicos