Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

(DOWNLOAD) "Divulgação de serviços médicos:" by ALICE SELLES * eBook PDF Kindle ePub Free

Divulgação de serviços médicos:

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: Divulgação de serviços médicos:
  • Author : ALICE SELLES
  • Release Date : January 22, 2013
  • Genre: Medical,Books,Professional & Technical,
  • Pages : * pages
  • Size : 6252 KB

Description

Este livro é sobre diagnóstico e tratamento para problemas relacionados à divulgação

de serviços médicos. Seu objetivo não é oferecer um curso básico de propaganda e publicidade,

mas colaborar para diálogos mais claros, oferecendo a você um pouco mais de informação

sobre a arte e a técnica de divulgar um serviço de saúde, levando em consideração as

determinações do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre o assunto.



Basicamente, a inquietação de todos se referia a como estabelecer e a como manter

contato com seus públicos de interesse. Percebe-se que para esses médicos o mundo da publicidade

e da propaganda era indecifrável, mas ao mesmo tempo familiar, já que todos nós

convivemos com os apelos de campanhas de produtos e serviços, na posição de alvo de suas

investidas. O problema é que muitos médicos agem em relação à divulgação de seus serviços

do mesmo modo que aquele paciente que compra o remédio que fez bem para o vizinho,

esperando uma melhora daquilo que os incomoda, sem passar por uma avaliação médica,

sem um diagnóstico ou sem a prescrição do tratamento.

Contribuir para a divulgação dos serviços médicos e fazer com que os pacientes compreendam

melhor as mensagens que os médicos e as instituições de saúde desejam comunicar:

esses são os principais objetivos do livro . Seja em uma

campanha de vacinação contra a gripe ou na divulgação de um novo serviço de uma clínica

oftalmológica: em todas as situações, o resultado está diretamente subordinado à forma

como desenvolvemos e colocamos em prática os conceitos que o marketing oferece. E, aos

profissionais da Saúde, Alice ensina nesta obra o "caminho das pedras".

Outro ponto fundamental tratado aqui é o conceito de marca, que, ao contrário do que

muitos poderiam imaginar, não se constitui apenas como um símbolo ou com a logomarca de

um médico ou de uma clínica. A marca é, sim, a sua personalidade e o que o profissional, representado

por ela, significa para os pacientes, para os demais médicos, para os convênios e para

o público em geral. A forma como comunicamos tem impacto direto na percepção que esses

públicos constroem de nós e na credibilidade que eles terão em relação ao serviço oferecido.

Essa obra se torna uma referência útil e obrigatória para todos os que desejam divulgar

seus serviços de forma ética e eficaz, bem como para aqueles que entendem que o marketing

médico, além de relevante e útil para aumentar a credibilidade dos serviços, é também uma

excelente ferramenta para aumentar a adesão dos pacientes aos aconselhamentos médicos


Free Books Download "Divulgação de serviços médicos:" PDF ePub Kindle